VEREADOR CRISTIANO DANTAS FALA SOBRE A SUA ATUAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE CUSTÓDIA, EM 2017.

  •  – CRISTIANO DANTAS:

    NOSSO MANDATO – ATUAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE CUSTÓDIA, EM 2017

Aqui irei fazer um resumo de minha atuação no Legislativo, mostrando as principais proposições e nossa linha de trabalho em 2017.

Fui escolhido pelos demais Vereadores para presidir a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara. Como Presidente, destaco nosso trabalho nos debates do Projeto de Lei que modificou o Plano de Carreira dos servidores, onde por várias vezes dei espaço aos representantes dos servidores, para participarem das discussões.

 

 

 

Em minha atuação como Vereador, desde o primeiro dia de mandato estou ao lado do Povo. Respondendo as demandas da população através de indicações ao prefeito e requerimentos às autoridades competentes. Nunca fugi ao debate de ideias, fiscalizei, denunciei, quando necessário, representei ao TCE e ao Ministério Publico as ilegalidades praticadas pelo Executivo Municipal.

 

 

 

Acionamos o Ministério Publico para que o prefeito priorize o pagamento dos aposentados em detrimentos aos gastos como estrutura de festa e terraplanagem. Impedimos o desvio de dinheiro público.
Porém, por diversas vezes apresentei alternativas para ajudar o prefeito a encontrar um rumo e mostrava possíveis saídas para a crise de gestão que nosso município vive atualmente. Sugeri ao Prefeito de nossa cidade: ativar e escutar os conselhos municipais, cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, respeitar o poder legislativo e procurar fazer valer o Consorcio Público Intermunicipal. Consorcio já existente, instrumento importantíssimo para municípios de pequeno porte, principalmente na área de saúde e manutenção da iluminação pública, como já comprovado em inúmeros exemplos no Brasil a fora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em reconhecimento ao nosso trabalho, foi convidado, como palestrante, ao Primeiro Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco-UVP em 2017 e ao Legislativo Municipal de Olinda. Lutei pela instalação do aparelho de Raio X, foi escutado e o aparelho está em funcionamento.
Alerto constantemente para fazer valer a legislação, no sentido de garantir o pagamento em dia aos servidores municipais, de todos, principalmente dos inativos, ignorados e tratados como não prioridade  pelo prefeito, em detrimento a gastos ilegais com estrutura de festas e aluguel de maquinas e veículos de apoio.

Defendo a reabertura da Creche Marlene Feitosa, até agora o prefeito ignorou a importância da Creche, defendo também, a continuidade da obra da construção da Creche do Guarany/ Redenção, ambas tratadas como não prioridade pelo prefeito.

Denunciei a não cobrança pelo uso dos ônibus pelos estudantes universitários e dos cursos técnicos, ilegalidade aberrante, que o prefeito insiste em cobrar.
Desta forma, mostro que estou trabalhando desde o primeiro dia de mandato em defesa do povo de Custódia, prezando pela legalidade, correspondendo a confiança que recebi. E, o povo manifestando apoio ao meu trabalho, prova que estamos no caminho certo. Mais uma vez agradeço a Deus e a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Sem temer aos obstáculos, em 2018, estarei pronto para fazer ainda mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *